segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CENTRAL DE NOTÍCIAS - PEDAGOGIA

Alunos de Pedagogia são aprovados em concurso público
Data: 24-08-2010
Fonte: UNINOVE
Por: UNINOVE

UNINOVE tem 14 alunos aprovados para atuar no Ensino Fundamental I e na Educação Infantil
Durante todo um ano, Luciana dos Santos Brasileiro, estudante do 6º semestre do curso de Pedagogia da UNINOVE, atuou na área de Educação para o Trânsito, até ingressar como aluna pesquisadora no Projeto Bolsa Alfabetização, programa articulado ao Ler e Escrever, da Secretaria Estadual da Educação, que possibilita ao universitário ser colaborador do professor na tarefa de acompanhar o avanço dos alunos da rede pública estadual na leitura e na escrita. O esforço e o comprometimento com os estudos, no entanto, a fizeram dar um salto ainda maior: em fevereiro deste ano, Luciana prestou concurso público e foi aprovada para o cargo de professor de Educação Infantil, da Prefeitura de São Paulo. O resultado não poderia ser diferente.

“Obtive a classificação 149 entre mais de 8 mil aprovados e não realizei nenhum tipo de cursinho preparatório, tão pouco fiz do momento da prova uma loteria (quando escolhemos a alternativa por ‘uni duni tê’). Eu li todas as questões e tentei responder de acordo com as discussões que tive na universidade. É claro que nem tudo que estava sendo cobrado na prova eu já tinha estudado, afinal, estava iniciando o 5º semestre no momento do concurso, mas busquei responder de acordo com o conhecimento que estou adquirindo no curso de Pedagogia”, explicou.

Luciana é apenas um dos 14 alunos da UNINOVE aprovados no mesmo concurso para as áreas de Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Entre eles também está Ana Carolina Nery Barbosa, que se formou em julho deste ano e já traça planos para a carreira. “A Pedagogia é uma área ampla, no começo da Graduação eu não tinha um rumo definido, mas agora, depois de muito estudo, troca de experiências e relatos positivos, pretendo lecionar na Prefeitura de São Paulo e na universidade”, contou.

Essa conquista é mais uma prova de que a educação de qualidade aliada ao empenho individual capacita e contribui para a efetivação dos objetivos de ingressar no mercado de trabalho e obter uma posição de destaque na área escolhida. Para Luciana, o importante é sempre estar “antenado” ao que acontece no mundo e se atualizar constantemente. “O conhecimento não vem apenas de discussões tidas nos momentos de aula, mas também do aproveitamento das oportunidades que o convívio com os professores proporciona. Aprendo nas conversas durante um café e nas reuniões de orientação da monitoria e de estágio”, disse.

Para oferecer o melhor aos seus alunos, o curso da UNINOVE atende às necessidades e expectativas do mercado educacional e é bem conceituado pelo Ministério da Educação (MEC), garantindo aos seus formados o direito de exercer o magistério na Educação Infantil e na primeira fase do Ensino Fundamental e de participar na gestão de instituições de ensino, contribuindo nas várias etapas do projeto pedagógico.

Confira os aprovados:
Ana Carolina Nery Barbosa – Ensino Fundamental I e Educação Infantil
Sara Leticia Martiniano da Silva – Educação Infantil
Nicola Mara Marques Machado – Ensino Fundamental I e Educação Infantil
Viviane Costa Arake Francisco – Ensino Fundamental I e Educação Infantil
Leonor Brunelli – Educação Infantil
Débora da Silva Falcão – Educação Infantil
Renata Ramos Viana – Educação Infantil
Agatha M. S. Fonseca – Educação Infantil
Patricia Viana dos Santos – Educação Infantil
Michele Rocha de Souza – Ensino Fundamental I e Educação Infantil
Marileide Rodrigues de Oliveira – Educação Infantil
Leticia Vieira da Silva Gomes – Educação Infantil
Ive Domitilia Bersogli – Educação Infantil
Luciana dos Santos Brasileiro – Educação Infantil.
Silmara Cristina
Aux. de Atendimento/ Marketing
Universidade Nove de Julho - UNINOVE
silmaracristina@uninove.br
(11) 2633-9146
www.uninove.br